top of page
Buscar
Foto do escritorSer Magia

Ser pura energia em conexão com a natureza


“Perde-te na natureza e encontra-te a ti próprio”


Começo este post com esta frase que me diz tanto, que eu sinto tanto com todo o meu coração. Foi uma frase que ficou presente no início do meu grande despertar, mas que tem definido toda a minha vida e quem eu sou verdadeiramente com todo o meu Ser. Por ter tanta conexão com a Mãe-Natureza, com todos os seus elementos e com tudo o que esta me ensina, pensei que tinha que escrever para vocês sobre isto, utilizando as palavras certas para descrever na perfeição e para conseguir passar a mensagem na perfeição.


Mas os dias foram passando a perfeição não chegava, as palavras certas não me vinham à mente e fui ganhando até preguiça de escrever, à espera que chegasse o momento certo e as palavras perfeitas. Mas a vida adora ensinar-nos e recebi mais uma vez um ensinamento gigante, uma bênção divina.


Num sábado de manhã, fui praticar Yoga para o meu jardim e quando me coloquei em shavásana (posição deitada de assimilação de energia gerada durante a prática), não tive vontade de fechar os olhos e permiti-me respeitar esta mensagem do meu corpo. Observei então o céu azul, com as suas leves nuvens, bem como as folhas e limões do limoeiro que se encontrava ao meu lado. E de repente, sinto que me invadem uma serenidade e plenitude inacreditáveis e pensei “Eu sou isto tudo! Eu sou esta tranquilidade, esta serenidade! Eu sou toda esta plenitude, toda esta energia!”. No dia seguinte, novamente durante a minha prática, no mesmo local, enquanto efetuava pranayamas (técnicas de respiração), o vento encontrava-se mais forte e foi mágico sentir que a minha respiração, o ar que se encontrava em mim, se fundiu com o ar que se encontrava na natureza naquele instante e mais uma vez recebi uma mensagem “Eu sou tudo isto! Eu permito fundir o ar da minha própria natureza, com o ar da natureza-mãe! Eu permito que todos os elementos da minha própria natureza se fundam com todos os elementos da natureza-mãe! Eu permito-me sentir! Eu permito-me Ser! Eu permito-me viver!” Exatamente nesse mesmo domingo de tarde, fui à praia e vivi cada momento ao máximo, permiti-me sentir e assimilar toda a energia vital.



Quando vinha para casa, recebi mais um insight, quase como aquele insight de confirmação e senti mesmo a plenitude e felicidade a invadirem cada célula do meu corpo e muito entusiasmada pensei “É isto! É isto! É mesmo isto e só isto! Nem mais nem menos! Eu sou isto tudo! Eu sou este mar, esta água que me purifica a alma, eu sou este sol, este fogo que me aquece a alma, eu sou esta areia, esta terra que me enraíza…eu sou…eu sou…EU SOU A PRÓPRIA E PURA ENERGIA DA NATUREZA!”


Escrevo isto com um sorriso no rosto, com uma enorme felicidade que me corre pelas veias e dou pulos de alegria! É tão simples, é tudo tão simples! Claro que nunca iria encontrar as palavras perfeitas para descrever a minha relação com a natureza, porque simplesmente não existem, nem as quero inventar, nem preciso! Tudo se sente com alma e coração! Eu sinto a natureza em mim e a mãe-natureza com a minha alma e coração! E é por isso que te escrevo para ti hoje, para te inspirar a deixar fluir a tua vida como quem respira e dança com o vento, como quem flui pelas águas do mar, como quem aquece a alma com os raios de sol, como quem se enraíza na terra dos seus valores. Escrevo-te hoje sim para mais uma vez te inspirar a SERES SIMPLESMENTE SER HUMANO, a SENTIR COM A ALMA E CORAÇÃO!

Não procures a perfeição, procura a tua humanidade! Não controles, porque quanto mais controlas, mais te descontrolas! Dança com a vida, dança com o vento, dança com o mar, dança com a areia, dança com o sol!


Somos pura energia em pura energia com a Natureza! Não somos os cargos que ocupamos, não somos as palavras perfeitas que tentamos encontrar e não existem, não somos as notas dos nossos exames, não somos as expectativas dos outros, não somos os nossos defeitos nem qualidades, não somos definidos por números, cor, ideologias, etnias. Não somos nada disso! Somos a mais pura e brilhante energia! Tão simples assim! Somos a mais pura e brilhante energia! Energia, energia e mais energia! Somente a simples e bela da energia! Magia é energia da natureza que nos pede apenas para Sermos energia.


“Perde-te na natureza e encontra-te a ti próprio!” Encontra-te a ti próprio como Ser Humano, de uma forma simples, livre e leve. E perde-te na natureza. É o meu maior desejo para ti! Vais ver como é simples sorrir, sentir e ser feliz.


Com Magia,

Ana Luísa ♡

89 visualizações1 comentário

1 Comment


yelena
yelena
Jun 13, 2020

sim! sim! sim e siiiiiiiiim!


é apenas esta a palavra que diretamente me vem do coração após a leitura destas linhas mágicas, ana! porque sim, existe magia por todo o lado, por toda a parte: num simples bom dia, ou num pequeno copo de café matinal, num passeio pelas ruas, no escutar da natureza ou até no ritmo da música. a magia existe, sim! e essa forma de dançar com a vida que tu tão bem sabes fazer... dançar com o vento, com a terra, com o mar e connosco, isso é mágico! e por tudo isto, sim, desejo dançar com a vida junto a este projeto maravilhoso. e isto vai ser mágico.


gratidão eterna por saberes expandir tanto amor…


Like
bottom of page