Prefácio
Obrigada! Começo a escrita deste segundo livro com uma das minhas palavras preferidas: obrigada!
Obrigada a ti, por confiares em mim, na minha escrita e por tirares este momento do teu dia para me leres! Obrigada a ti, por todo o apoio e elogios que me deste aquando o lançamento e leitura do meu primeiro livro digital! Obrigada a ti, por te permitires neste momento, beberes deste conhecimento e cuidares de ti! Estamos nesta vida para sermos felizes e para contribuirmos para a felicidade dos outros!
Aprendi no Yoga e benzi o meu Japamala (um símbolo, semelhante ao terço, muito importante para a filosofia Yogi) com um mantra que se chama "Lokah Samastah Sukhino Bhavantu" que significa "que eu seja feliz e que contribua para a felicidade dos outros".
Só assim faz sentido viver.
Só assim faz sentido sonhar.
Só assim faz sentido criar.
E só assim faz sentido amar.
Amar.
Amor.
Com Amor.
Estas duas palavrinhas que intitulam esta coleção de vários livros digitais e que dizem tanto sobre mim, sobre nós, sobre tudo o que existe. Desde a Terra, aos animais, às plantas, ao Universo, aos outros planetas, às galáxias, às pessoas. Aí e como adoro pessoas. Como adoro contribuir para o seu bem-estar, alegria e amor no coração.
Desta forma, apresento este meu mais recente livro. Um livro escrito com muita luz, mas também com muita sombra. Um livro que fala sobre amor. Amor de ser mulher. Amor de sermos cíclicas e de honrarmos e amarmos cada ciclo, cada emoção, cada sentimento. Cada pensamento, cada sorriso, cada lágrima. Um livro que pretendo, acima de tudo, que te inspire à sensibilidade, vulnerabilidade, doçura, meiguice, empatia e claro, amor. Um livro que te inspire a viveres cada vez mais esta tua energia feminina, que é feita de cada uma destas palavrinhas e muitas mais, independentemente de seres homem ou mulher.
Escolhi falar abertamente sobre vários temas neste livro em específico, tendo em conta as festividades que vivemos durante este período. O Ebook é inspirado nos ciclos da natureza e como tal, a primavera é sinónimo de mais um ciclo, mais transformação, com muitos amores e cores e é por si mesma, a única estação feminina. Nesta estação, é comemorada a Páscoa, o Dia da Mãe, o meu dia de aniversário, inclusive, o dia e o mês de Nossa Senhora de Fátima e as transformações da natureza neste período mostram-se muito femininas, muito doces, delicadas, mas com uma força tremenda, provenientes do desabrochar da flor, do crescimento dos dias e dos aromas tão puros que circulam no ar. Ser mulher é isto mesmo. Viver uma energia feminina é isto mesmo. É assumirmos a nossa força no mundo, mas de uma forma sensível, delicada e alegre. Numa sociedade em que só se preocupa com o fazer, com o comparar e com o produzir, somos nós mulheres (ou homens) que temos de assumir a nossa força e poder femininos. Energia feminina de calma, de serenidade, de felicidade e alegria imensas e acima de tudo, sermos coração-com-coração, sermos sensíveis e darmos amor puro e genuíno a nós mesmas, às pessoas que amamos e a todos aqueles que passam por nós.
Neste livro, falo-te um pouco mais sobre mim, nomeadamente sobre o meu percurso com convivência com mulheres, nos ciclos da natureza, empoderamento feminino, dando-te ferramentas para que te consigas respeitar, amar e celebrar enquanto mulher. Falo-te ainda sobre a conexão com o teu ciclo menstrual e com o ciclo das fases da Lua, uma meditação de conexão com a tua essência feminina, culminando com um texto que me saiu diretamente da alma para o papel, sobre ser mulher. Por fim, abordo nas considerações finais este tema da energia feminina, da sua essência e de sabermos ser pessoas-coração, ou seja, de vivermos com sensibilidade, afetividade e empatia.
Espero que desfrutes ao máximo desta viagem que promete ser uma lufada de ar fresco para a tua essência, uma libertação do teu poder e acima de tudo, de uma conexão infinita com a tua energia feminina.